Emmanuel Mounier (1905-1950) e sua filha Anne

Espaço para difusão da filosofia personalista de Emmanuel Mounier e para ponderações de vários temas importantes, tendo como referência essa perspectiva filosófica.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Nova obra personalista: Emmanuel Mounier: Antropologia e Filosofia Política a Serviço da Dignidade Humana - Antonio Glauton Varela Rocha

"A presente obra aborda a construção do pensamento do estudioso francês Emmanuel Mounier, analisando as influências que ele sofreu e o contexto histórico no qual desenvolveu seu engajamento intelectual. Nesse sentido, Antonio Glauton demonstra aos leitores que Mounier apenas aponta alguns direcionamentos diante das crises, ao invés de oferecer um caminho pronto, como se poderia supor. Tais direcionamentos, por sua vez, partem de toda uma reflexão sobre a pessoa humana. Trata-se, portanto, de um livro baseado em ampla pesquisa e investigação".
__________

Meu propósito:

Minha foto
Brazil
Intentamos propagar o personalismo, bem como suas principais ideias e seus principais pensadores, com a finalidade de incitar o visitante desse espaço a ponderar de forma efetiva sobre os assuntos aqui destacados e se aprofundar na pesquisa sobre essa inspiração filosófica, tão bem encarnada nas obras e nos atos do filósofo francês, Emmanuel Mounier.

Visitas:

Visitantes online:

Jean Lacroix, Emmanuel Mounier e Jean-Marie Domenach

Jean Lacroix, Emmanuel Mounier e Jean-Marie Domenach

Seguidores